Whats App

CÓDIGO DE HONRA

O Bushidô ou “O Caminho do Guerreiro” é um
código de honra e conduta dos dos milenares Samurais.
Seus 7 princípios básicos são virtudes necessárias para o nascimento de um grande Guerreiro.

Um grande guerreiro nasce quando se propõe a fazer uma Uphill, desafiando não só limites físicos, mas também a própria mente.

1. 義 (Gi) Integridade

Seja honesto em todas as suas relações com todas as pessoas. Acredite na justiça, não a que é dada pelos outros, e sim na sua própria justiça. Para um autêntico guerreiro todos os pontos de vista são profundamente considerados de acordo com honestidade, justiça e integridade.

2. 勇 (Yuu) Coragem

Um samurai deve ter coragem heroica. Viver é arriscado e perigoso e esconder-se como uma tartaruga se esconde em sua concha não é a maneira mais adequada de viver. Devemos aprender a viver a vida ao máximo, intensamente. Substitua o medo pelo respeito e cautela. A coragem heroica não é cega, ela é inteligente e forte.

3. 仁 (Jin) Empatia

Através de um treinamento intenso o samurai torna-se rápido e forte, porém ele usa essas habilidades para fazer o bem para as pessoas e tem compaixão por elas. Amor, amizade, solidariedade e nobreza de sentimentos são considerados como os maiores atributos da alma. Ajude seus colegas em todas as oportunidades que houver.

4. 礼 (Rei) Respeito

Verdadeiros guerreiros não precisam ser cruéis. Eles não precisam provar sua força. Um samurai é cordial até com seu inimigo. São respeitados não somente por suas capacidades em batalhas mas também por sua capacidade ao lidar em todas as situações.

5. 誠 (Makoto) Honestidade

Mentir é um ato considerado covarde e desonroso e portanto quando um samurai diz que vai fazer tal coisa, é como se ele já tivesse feito. Nada no mundo conseguirá impedi-lo de concretizar o que disse. Um samurai não precisa dar a sua palavra e nem precisa prometer nada. Quando um samurai fala, é porque ele vai agir.

6. 誉 (Meiyo) Honra

O verdadeiro samurai só tem um juiz de sua honra, e este juiz é ele mesmo. As escolhas que você faz e como você trabalha para obtê-las são um reflexo de quem você realmente é. Você não pode se esconder de si mesmo. Muitas das nossas decisões são influenciadas pelos outros, o que nos faz parecer hipócritas.
“Desonra é como uma cicatriz em uma árvore que o tempo, em vez de curar, só ajuda a aumentar.”

7. 義 (Chuu) Lealdade

Um samurai é extremamente leal àqueles que estão sob seus cuidados. Por quem ele é responsável, ele permanece fiel. Suas palavras e suas ações pertencem à você, assim como todas as consequências que se seguem a partir delas. “A palavra de um samurai deve ser como sua impressão digital: Você deve levá-la aonde quer que vá”.

Conhecer esses princípios e sua regras,
é fundamental para quem aceitou o desafio de superar a UPHILL
e se tonar uma lenda.

CÓDIGO-DE-HONRA-IMAGEM 1